fbpx

Bonito é destino ideal para mulheres que querem viajar sozinhas.

Por Luciano Terra

Fazer o planejamento de uma viagem parece simples, mas se for considerar alguns critérios, como a época, o período, preço e o próprio local escolhido, é sempre bom fazer com uma certa antecedência para não ter dores de cabeça e surpresas desagradáveis.

Considerando os fatores citados, as mulheres são ainda mais criteriosas, principalmente levando-se em conta uma viagem solo. Muitas delas põem em dúvida se viajar sozinha para Bonito é um destino ideal e seguro e a resposta é SIM.

O turismo de Bonito, há mais de 30 anos, é referência mundial pela organização e pela proposta de preservação ecológica e, atrelado a isso, a segurança é o principal fator para que tudo funcione de modo que o visitante possa conhecer o que o ecoturismo oferece.

O Bonito Hi Hostel, inaugurado em 1997, se alinhou às propostas da região turística, também filiando-se à rede de Hostels mais antiga do mundo, a Hostelling International. Essa rede possui mais de 120 anos de tradição e os viajantes procuram por hospedagens que são consideradas seguras e com selo de qualidade. Com mais de 24 anos e sendo um dos pioneiros de Bonito, sem dúvidas o Hostel tem tradição e é por isso que muitas mulheres procuram por esse tipo de hospedagem.

No entanto, não é só por esse motivo. O Bonito Hi Hostel possui um clima familiar com espaços que proporcionam o intercâmbio cultural. Cerca de 65% do público é mulher viajante e sozinha, que procura por hospedagens econômicas e por fazer novas amizades. Veja o relato da Mariana Albuquerque, mochileira do Bonito Hi Hostel em Setembro de 2020.

“Só tenho uma coisa a dizer: Mulheres, viajem SOZINHAS!!! Mais uma viagem incrível!!! Viajar
sozinha abre a mente e o coração!!!

Aqui conheci pessoas maravilhosas, cada uma com sua historia de vida, que levarei pro resto da minha! E que lugar mágico é Bonito, o lugar do pôr do sol mais lindo que já vi!! Só gratidão a Deus!”

MARIANA ALBUQUERQUE, Setembro de 2020

Via Instagram @bonitohostel

Outro fator importante que torna o Bonito Hi Hostel ainda mais atrativo e seguro para as mulheres é o fato dos quartos compartilhados serem separados por gênero, ou seja, homens e mulheres não se misturam.

E aí, decidiu que Bonito é o destino escolhido para a sua viagem? Caso queira saber mais sobre o turismo da região, chame-nos no WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale no Whats