Sobre o Bonito Hostel

FACILIDADES E
COMODIDADES DO
BONITO HOSTEL
Agência de Turismo
Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel

 

Hospedagem econômica com agência de turismo local que organiza todos as atrações ecológicas de Bonito e Pantanal, possui muita área verde arborizada, jardins e gramados, loja de conveniência, dois salões de convívio com  jogos / música em baixo volume com TV via satélite SKY HD, Wi-Fi Zone (wireless) grátis, piscina – pequena cozinha aberta e ao uso dos hóspedes para rápidos preparos/ bar lanchonete e lavanderia (tanques) ou delivery, locação de câmeras sub, estacionamento próprio para automóveis (com 10 vagas) e estacionamento para 2 ônibus de excursão – vigia/ segurança noturno e monitoramento com CÂMERAS DE VÍDEO em todas as áreas comuns – o Hostel também oferece área de camping e motor-home.

OBS: Bonito é uma cidade segura, não tem problemas com segurança, possui apenas 15 mil habitantes urbanos, é mais ou menos do tamanho de um bairro de uma cidade grande ou média. 

Para ter acesso aos passeios de Bonito o visitante precisa de uma agência de turismo local (Lei Municipal) e o Hostel mantém uma agência de turismo que funciona dentro do Hostel, a Ecological Tour, para sua comodidade, que organiza e agenda os atrativos ecológicos, transporte econômico compartilhado e convoca os guias de turismo para cada atração – salientando que os preços dos passeios são tabelados pelo COMTUR – Conselho Municipal de Bonito.

VOCÊ SABE
O QUE É UM
HOSTEL?

É uma hospedagem econômica de conforto básico, com muita integração entre os hóspedes, gerando grande comunhão de culturas e costumes, pois recebe pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo. O ambiente é familiar, descontraído e alegre. Mas com palavras é difícil explicar, o melhor é conhecer ao vivo para sentir o clima e dizer como muitos dizem: adorei, foi a minha primeira vez em um Hostel, agora me tornei fã ! Ah, é bom que fique bem claro que o ambiente é de respeito, no qual se espera pessoas de bem com a vida, solidarias, interessadas em praticar o turismo ecológico. O Bonito HI Hostel não oferece luxo, tipo frigobar, TV e serviço nos apartamentos – se você é exigente hospede-se em hotel ou resort e pague o preço. O atendimento começa às 07:00 h e encerra às 23:00 h, quando deve imperar a Lei do Silêncio que é mantida pelo guarda do Hostel – os hóspedes têm acesso ao Hostel a qualquer hora.

Acomodações do Bonito Hostel

O Bonito Hostel disponibiliza, além de apartamentos privativos, amplos quartos compartilhados masculinos ou femininos, com capacidade para até 6 pessoas, com banheiro interno, ar condicionado e luminárias e armários individuais. É a acomodação perfeita para quem quer economizar ainda mais na hospedagem, conhecer e conviver com pessoas de diversas culturas, além de aproveitar mais os atrativos de Bonito/MS.

Para quem quer mais privacidade, há as acomodações para casais, quartos duplos, triplos, quádruplos e quíntuplos, variando entre cama de casal e adicionais de camas de solteiro, com ar condicionado e banheiro privativo.

 

Compartilhado

Sobre o Bonito Hostel

Duplos, Triplos e Quádruplos

Sobre o Bonito Hostel

Casal

Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel

Cozinha Comunitária

O Hostel disponibiliza uma pequena cozinha comunitária para uso dos hóspedes, mas somente para rápidos e pequenos preparos, tipo fast food, de forma a não monopolizar o pequeno fogão e demais utensílios, além do espaço, pois outros hóspedes também irão usá-la, a fila tem que andar – não há forno. OBS: a “churrasqueira” foi desativada há muitos anos por causa de acidentes que ocorerram no passado, para evitar fumaça, sujeira, bebedeira e bagunça.

O horário permitido para uso da nossa cozinha vai das 10:30 h. da manhã às 21:30 h. – salientando que às 22:00 h as funcionárias iniciam a faxina geral. E tudo que você utilizar e sujar, deverá lavar bem lavado e deixar no escorredor, bem como, manter o fogão, mesas, taboas de corte limpos. Não é permitido fazer frituras e assados – fritura gera muita gordura em suspensão e o uso do forno é demorado, não é preparo rápido.

Café da Manhã - Breakfast

O café da manhã está incluído na diária (self-service) buffet, composto de pão francês, pão caseiro feito no Hostel, torradas temperadas, bolachas/biscoito, café, leite quente ou frio, achocolatado, manteiga/margarina, requeijão, geleias, doce de leite, frutas tropicais que podem ser mamão, melão, melancia ou abacaxi, banana, suco, bolos, ovos mexidos e/ou torta salgada ou salsichas hot dog com molho, água quente para quem gosta de preparar chá – servido no período das 07h:00 ás 09h:30. 

Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel

breakfast self-service buffet das 07:00 ás 09:30 h

Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel

Roupas de Cama

Estão incluídos na diária, mas não são trocados diariamente, mantenha sua cama arrumada. Se você achar que os lençóis da sua cama devem ser substituídos, solicite na recepção. As nossas camareiras limpam e desinfetam os apartamentos e banheiros diariamente, então, mantenha seus pertences em ordem para facilitar o trabalho delas.

Toalhas não estão incluídas no valor da diária, você deve trazer a sua ou pagará uma taxa única de R$ 5,00 por uma toalha (não é taxa diária)

Cobertas / Cobertores: o HI Hostel fornece uma peça para cada hóspede. No inverno, mês de Julho, recomendamos aos hóspedes que tragam uma coberta ou saco de dormir a fim de se prevenir com a entrada de uma frente fria mais rigorosa.

Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel

REGRAS DE USO DA PISCINA DO HOSTEL – a piscina é cercada para atender as exigências do Corpo de Bombeiros – Lei Estadual de Prevenção de Acidentes, principalmente com as crianças. Antes de entrar na piscina tome uma ducha que fica ao lado da entrada, para retirar o seu suor, bronzeador ou repelente e principalmente creme de cabelo. Se você não faz isso, prejudica a qualidade da água, a transparência e mancha as bordas. Se por acaso você estiver com alguma doença de pele, tipo frieira nos dedos ou micose ou outra, por favor, não use a piscina. Não deixe na borda da piscina copos e garrafas de vidro que podem cair, quebrar e os cacos afundam podendo cortar pessoas e danificar as bombas elétricas. Dentro da piscina só você, é proibido colocar boias, colchões flutuantes ou qualquer outro objeto que possa cortar o tecido da piscina que é de vinil, frágil. É proibido dar mergulhos ou bombas na água e aquelas brincadeiras perigosas que possam terminar em acidentes. Os pais e responsáveis devem instruir as crianças sobre este parágrafo e cuidar delas o tempo todo, porque não nos responsabilizamos por acidentes de qualquer natureza, sobretudo na piscina. Pedimos ás mulheres para não usar cremes de cabelo e entrar na água da piscina – bronzeador e creme de cabelo são dois produtos que mais afetam a qualidade da água. Por favor, não colocar os pés calçados nas cadeiras espreguiçadeiras da piscina, usar cinzeiros e jogar as bitucas (guimbas) nos cestos adequados.

 

Importante avisar que o HI Hostel não tem geladeira ou freezer para uso dos hóspedes, apenas disponibilizamos uma parte pequena de uma geladeira para você guardar pequenos volumes (nada alcoólico) após etiquetá-los com o seu nome. No passado tivemos uma geladeira para hóspedes, mas a experiência não foi boa, porque a maioria não tem bom-senso, monopoliza o equipamento guardando caixas de cerveja e outros produtos em grandes quantidades, além de restos de comida que acabam esquecendo e lá ficavam por dias e dias exalando mal cheiro e sujeira e “contaminação”. Portanto, não deixamos guardar alimentos.

OBJETOS E VALORES – Não deixe objetos de valor, dinheiro e cartões de crédito nos apartamentos, leve-os com você em pequenas mochilas ou pochetes ou verifique se há disponibilidade em um dos nossos guarda-valores na agência.

 

O Bonito Hi Hostel não se responsabiliza pela perda de qualquer tipo de valor ou objeto que por ventura desapareça. Cuide dos seus pertences, não os deixe em áreas comuns. A maioria dos passeios tem guarda-valores.

 

 

ÁREA DE CAMPING – não fornecemos e não temos barracas para alugar, como também não fornecemos travesseiros, cobertas e colchonetes,não temos lanternas, estacas e demais apetrechos de campistas. Se você vem para acampar traga tudo, principalmente uma barraca “impermeável”, daquelas que não vazam água. Na diária esta incluido o café da manhã para evitar que o campista cozinhe e gere sujeira e lixo, não permitimos cozinhar e fazer churrasco na área do Camping, favor não insistir;

 

 

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO – O Bonito HI Hostel “não” aceita animais de estimação. Portanto, não insista, deixe seu animalzinho com algum parente ou em algum PET Hotel especializado, salientando que os passeios ecológicos de Bonito também não permitem a entrada de animaisde estimação. Por favor, quando estiver aqui, não traga nenhum animal da rua para dentro do HI Hostel, encaminhe-o para o Centro de Contrôle de Zoonose, nós telefonamos.

SOM/ MÚSICA – proibido som de qualquer natureza, seja de celular ou automotivo – respeite os demais hóspedes e a Lei Federal da Perturbação do Sossego – as suas músicas você ouve com o seu fone de ouvido – a música que você gosta outras pessoas podem não gostar.

 

INTERNET – É importante você saber que o nosso acesso á internet, dependendo do dia e de quantos hóspedes estão conectados poderá ficar lento e ás vezes trava. Infelizmente em Bonito só há uma operadora que não investe em melhorias. 

 

 

BANHEIROS – por favor, não jogue papel higiênico e absorvente feminino no vaso sanitário para evitar incômodos de entupimentos. Para quem vai ficar em apartamento compartilhado, feminino ou masculino, pedimos a gentileza de manter o banheiro limpo para o próximo, pois o próximo poderá ser você. O mesmo pedimos a quem vai ficar na área de Camping, no uso do banheiro coletivo.

 

LIXO – por favor, ajude-nos a manter o HI Hostel sempre limpo, jogue o seu lixo nas lixeiras adequadas e lembre-se que coisas pequenas também são lixo, tipo cotonete, papel de bala, canudo e papel que embala o canudo, bitucas ou guimbas ou pontas de cigarro devem ser colocadas nos cinzeiros que estão á disposição no salão. Não jogue papel higiênico e absorvente nos vasos sanitários, sim no cesto ao lado, evite entupimentos e aborrecimentos para você, para outros hóspedes e para os nossos funcionários, pois desentupir uma “privada” não é tarefa fácil e cheirosa ! (rs). Lata você procura o cesto de latas, garrafa pet você procura o cesto para plásticos e assim por diante. Ok ?

Sobre o Bonito Hostel
Foto aérea noturna do HI Hostel
Foto aérea noturna do HI Hostel

 

ALERTA – entre Campo Grande e Bonito, se você utiliza GPS, insira o seguinte roteiro: sair de Campo Grande via trevo Ibirussu, sentido cidade de Sidrolândia e não no sentido Terenos e Aquidauana, saindo para Sidrolândia pela BR-060 (Rodovia Luiz dos Santos), depois passando pela pequena cidade de Nioque, em seguida Guia Lopes e Bonito, tudo asfaltado e sinalizado, em boas condições. Não se deixe levar pelas rotas do GPS ou do Google Maps para não entrar em estradas vicinais onde até 20 anos atrás eram usadas por carros de bois. Vários turistas têm errado as estradas porque usam GPS e esses roteiros que indicam estradas velhas com trechos de mais de 130 Km em terra.

 

 

Os Passeios

São mais de 25 atrativos ecológicos, sendo a maioria em propriedades privadas (particulares). Os mais próximos da cidade ficam entre 7 e 20 Km e os mais distantes ficam entre 24 e 70 Km. Todos os passeios tem preço tabelado pelo Conselho Municipal de Turismo de Bonito que é o orgão que regulamenta e fiscaliza o turismo do município em conjunto com o IBAMA e a Polícia Ambiental. Para você realizar qualquer passeio é obrigatório utilizar os serviços de uma agência de turismo local que agenda os passeios e convóca os guias de turismo habilitados e credenciados pela organização. A agência irá consultar o passeio escolhido para saber se há vaga disponível, dia e horário. Depois emite o voucher único que é uma espécie de ingresso de acesso. O turista então deverá respeitar o horário de chegada que consta no voucher para iniciar cada passeio. Só não há horários para obrigatoriedade de guias nos balneários. Sendo proibida a entrada de turistas no Balneário Municipal aos Domingos, apenas para locais.

CRIANÇAS NOS PASSEIOS/ HOSTEL: com crianças ainda muito novas (bebês) os passeios de Bonito ficam restritos aos balneários, os principais são proibidos por medida de de segurança, como por exemplo, a Gruta do Lago Azul, Rio da Prata e outros dos mais lindos e emocionantes. As crianças começam a aproveitar os passeios de Bonito a partir dos 8 anos de idade. O HI Hostel não tem serviço de “baby-siter”, nem equipe de recreação. Portanto, se você vier com crianças novas ou pré-adolescentes, pedimos por favor a gentileza de cuidar delas o tempo todo, não as deixando incomodar outros hóspedes e o trabalho da nossa equipe.OBS: cuidado com suas crianças na piscina.

“GESTANTES E CARDÍACOS”: algumas atrações ecológicas são proibidas para gestantes e pessoas com problemas cardíacos. Exemplos: visita á Gruta do Lago Azul, Boca da Onça trilha, rapel no Abismo Anhumas.

O Bonito Hostel tem agência de turismo que organiza todos os passeios de Bonito e também os do Pantanal, bem como, o transporte econômico compartilhado para que os visitantes gastem menos com transporte e sigam para os passeios em grupos, gerando maior integração.

Alguns passeios oferecem descontos mas apenas para quem for associado da rede HI Hostel, isto é, para aqueles que têm a carteirinha de associado que custa apenas R$ 40,00 e vale por um ano. Você poderá se associar aqui mesmo e usufruir dos descontos na hospedagem, nos passeios, no aluguel de cameras sub, etc.

ÁGUAS DE BONITO – As águas da região de Bonito possuem grande concentração de “carbonato de cálcio”, comumente chamado de calcário, substância que faz com que a água fique sempre transparente. O calcário é o material básico para a fabricação do cimento e também usado para corrigir a acidez do solo das plantações. Tudo isso é muito bom, mas há o lado negativo do carbonato de cálcio que entope as tubulações e canos hidráulicos, calcifica as resistências elétricas dos chuveiros, resseca a pele, os cabelos e, se ingerida pode soltar o intestino e também dar asia. Por isso recomendamos beber água mineral. Observe na foto ao lado duas resistências de chuveiro elétrico, uma nova e a outra totalmente coberta (calcificada) pelo carbonato de cálcio da água. Se o chuveiro do seu apartamento estiver saindo pouca água e fazendo ruido estranho, peça para a equipe de manutenção limpá-lo, é rápido.

Para nos defender um pouco dos danos do calcário da água, bem como, economizar, foi construído em 2011 um sistema de captação de 50 mil litros de águas pluviais (chuva), que é utilizada maior parte para a lavanderia do Hostel e parte para a piscina. O mesmo sistema possui filtros e tanques para reuso da água da piscina, isto é, uma parte da água suja da piscina é tratada e reutilizada, lançada junto com água de chuva. A última foto ao lado destaca alguns tanques de 10 mil litros – cor azul.

Foto do Bonito Hi Hostel com drone
Foto do Bonito Hi Hostel com drone
Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel
Sobre o Bonito Hostel