fbpx

Qual é a melhor época para conhecer Bonito?

Muitos que planejam conhecer o melhor destino de ecoturismo do Brasil, nos perguntam sobre a melhor época para conhecer Bonito. Na verdade, essa é uma pergunta difícil de responder, pois sempre  falaremos que SEMPRE É BOM VIR PARA BONITO, no entanto procuramos saber um pouco mais de cada viajante, o que ele está procurando, se ele pode viajar em períodos que não sejam férias ou feriados, se vem com a família, amigos,…

Entretanto, na lata, dizemos que períodos de baixa temporada, isto é, que não são feriados ou férias escolares, são as melhores, porque os valores de hospedagem e passeios são mais baixos e a reserva de atrativos é mais fácil de concluir, dando a tranquilidade para o viajante escolher os dias e os horários poucos dias ou mesmo estando hospedado no Bonito Hostel.

Geralmente, ou historicamente, o inverno, primavera e o outono são estações do ano como pouca chuva e, portanto, as águas ficam ainda mais cristalinas. Mesmo no verão, quando há pancadas de chuva, não altera a visibilidade dos rios, apenas se chover torrencialmente e por longos dias seguidos.  Com dias chuvosos, recomendamos passeios radicais, como o Boia Cross e o Bote no Rio Formoso, que fica com mais volume de água e mais divertido. O passeio de quadriciclo também é uma opção para quem adora pegar trilhas e se sujar na lama.

Um dos passeios preferidos pelo nosso público, que é a Lagoa Misteriosa, uma caverna inundada com mais de 220m de profundidade e com uma água de tom azul céu, opera apenas em um trecho do ano, entre Abril e fim de Setembro, aproximadamente. Fora desse período ocorre a proliferação de algas na superfície, deixando a água mais verde e turva, acarretando no fechamento do passeio. Para quem gosta de flutuar e mergulhar de cilindro, é a melhor opção.

A Gruta do Lago Azul e os passeios de flutuação são os atrativos mais procurados, então caso venha inevitavelmente durante  feriados e férias escolares, agende-os com bastante antecedência. Todos os passeios de Bonito tem uma capacidade máxima para receber visitantes e, por conta da pandemia do novo coronavírus, reduziu-se ainda mais o limite por dia.

Para quem gosta de interação com estrangeiros no Bonito Hostel, o período de verão dos europeus e americanos é entre Junho e Setembro, e muitos deles vem parar no Brasil nessa época do ano. Aqui passam milhares de pessoas de várias nacionalidades do ano, principalmente alemães, franceses, americanos, ingleses, dinamarqueses, suecos, entre outros. Já no verão do hemisfério sul, muitos bolivianos, paraguaios e argentinos, aparecem por aqui e sempre com muito sorriso no rosto, característica do povo sul americano.

São inúmeras variáveis que fazem com que a época ideal seja diferente para cada um, sendo assim procuramos sempre saber um pouco mais de cada um que nos procura, pois assim damos um atendimento personalizado, deixando a viagem do nosso mochileiro ainda mais especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale no Whats