Por que Bonito é um destino incomparável?

INCOMPARÁVEL. É essa a palavra exata que define o turismo de Bonito (MS) como um todo. Mas por que, afinal, ele é tão diferente dos demais e como ele pode servir de exemplo para outros no Brasil e no mundo?

Em Bonito se pratica a atividade denominada de “Turismo Ecológico Sustentável”, com maioria das atrações em propriedades particulares, apenas duas delas administradas pelo poder público municipal, seguindo e obedecendo rigorosamente as leis municipais e federais que regulam todos os atrativos turísticos, em sua maioria em áreas rurais, fazendas e sítios ecológicos. Todas as atividades são monitoradas por guias de turismo habilitados, formados pelo Minsitério do Turismo, especificamente para operar em Bonito e região da Serra da Bodoquena.

Todos os atrativos turísticos têm Licenças Ambientais, projetos de manejo e capacidade de carga, isto é, um limite de vagas por dia, de maneira que não se pode ultrapassar o limite estipulado nos projetos. O visitante não pode ir a nenhum dos passeios por sua conta própria, deve antes agendar seus passeios em uma agência de turismo da cidade de Bonito, que verifica disponibilidade de vagas e reserva os passeios desejados, convoca os guias, emite os vouchers digitalmente e orienta em detalhes os caminhos a serem seguidos até cada atração ecológica.

FAUNA E FLORA EM BONITO

Você já deve ter se perguntado o motivo pelo qual as águas de Bonito são tão cristalinas. A grande concentração de carbonato de cálcio (calcário) e magnésio, deixa as águas cristalinas, embelezando os rios e cavernas, viabilizando o turismo ecológico.

Em toda a região da Serra da Bodoquena, encontram-se 8 rios com águas transparentes que nos permitem voar sobre um universo subaquático que parecia impossível de existir. Além deles, grutas secas e alagadas que preservam esculturas produzidas pelo tempo e realçadas por fachos de luz.

A vida animal em Bonito é rica, com uma diversidade jamais vista em outro lugar. Na classe dos mamíferos, tamanduá-mirim, tamanduá-bandeira, Lobo Guará, Macaco-Prego, Queixadas e Catetos estão entre os mais conhecidos. Entre os peixes, podemos ver de perto as piraputangas, dourados, curimbas, mato grosso e o pintado. Já as aves, curicacas, corujas, socó-boi, garças, siriemas, arara vermelha, arara canindé, arara azul e o tuiuiú

EM BONITO NADA SE TIRA ALÉM DE FOTOS; NADA SE DEIXA ALÉM DE PEGADAS; NADA SE MATA A NÃO SER O TEMPO; NADA SE QUEIMA A NÃO SER CALORIAS; NADA SE LEVA A NÃO SER SAUDADES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale no Whats