Enjoy A Luxury Experience
Primis hac auctor curabitur consequat sociosqu massa rutrum nascetur condimentum interdum ex.
Discover More
Make Your Stay Memorable
Primis hac auctor curabitur consequat sociosqu massa rutrum nascetur condimentum interdum ex.
Discover More
Fully enjoy your stay with us
Primis hac auctor curabitur consequat sociosqu massa rutrum nascetur condimentum interdum ex.
Discover More
Previous slide
Next slide

Localização

Anos de tradição
0 +

Bonito HI Hostel

Dados do Hostel

Bonito HI Hostel

Rua Dr. Pires, 850 – Bairro Formoso

Bonito – MS, Brasil

CEP 79290-000

 

Latitude 21º 07 16 S | Longitude 56º 28 55 O

Elevação (Altitude) 348 m

Telefones

+55 (67) 3255 1022

+55 (67) 3255 1462

 

Celulares

+55 (67) 9 9157 5311 – Claro

+55 (67) 9 9658 7600 – Vivo

+55 (67) 9 8459 8892 – OI

+55 (67) 9 8174 3923 – TIM

+55 (67) 9 9273 3212 – WhatsApp

 

E-mails

reserva@bonitohostel.com.br

contato@bonitohostel.com.br

Mapa

Dados gerais

Bonito é um município sul-mato-grossense, distante 295 km de Campo Grande/MS, a capital. Está localizado na encosta leste e norte da Serra da Bodoquena, abrangendo grande parte dela, por cujo espigão corre a linha divisória com o município de Porto Murtinho. É um dos municípios que serve de apoio às regiões do Pantanal do Nabileque, servindo como portal de acesso às fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.

Área: 4.934 km²

Ponto culminante: Serra da Bodoquena com 720 m.

Clima: tropical úmido.

Temperatura média: 24º C

População: Estimada em 20.000 habitantes.

Outros dados

Sobre Bonito MS

HIDROGRAFIA

O Município pertence à Bacia Hidrográfica do Rio Paraguai e Sub-Bacia do Miranda.

Principais rios: Rio Miranda, Rio Formoso e Rio da Prata. Rios que nascem no Município: Rio do Peixe, Formoso, Perdido e Sucuri.

Principais Córregos: Olaria, Taquaral, Anhumas, Bonito, Coqueiro, Mutum e Restinga.

Sistema hidrográfico especialmente particular por apresentar associações com rochas calcárias, o que proporciona a existência de rios subterrâneos, sumidouros e ressurgências. O calcário torna as águas de nossos rios cristalinas, pois contribui para precipitar partículas em suspensão para o fundo dos leitos.

RELEVO

Possui duas unidades dominantes: a Serra da Bodoquena a oeste do município, ergue-se como um extenso divisor entre as depressões de Bonito, Miranda e Apa, caracterizando-se um relevo residual. Estende-se por aproximadamente 200 Km, apresentando cerca de 65 Km de largura. De modo geral, comporta altimetrias que variam de 400 a 650 m. A Serra da Bodoquena apresenta formas e características relacionadas as litologias calcárias. A segunda unidade é a depressão do Miranda localizada entre a depressão do Aquidauana e Bela Vista.

CLIMA

Segundo a classificação de KOPPEN, é do tipo AW, características das savanas tropicais com verão úmido e inverno seco. Mais de 80% da precipitação anual, oscila entre 1.000 e 2.000 mm, dá-se entre outubro e abril. No inverno a temperatura varia entre 12º C e 20º C.

VEGETAÇÃO

Predominância dos cerrados. Focos de florestas e outras formações pioneiras, sobre solos férteis ou não. Nas serras destacam-se as chamadas Matas Secas – Floresta Estacional Decidual, associadas às rochas calcárias. Matas Ciliares ou Ribeirinhas, associadas sempre a presença de solos férteis às margens dos rios. As Florestas sofreram grande impacto pela exploração e uso do solo. Hoje, busca-se a proteção dos remanescentes e a recuperação das áreas degradadas.

Árvores da região: Aroeira, Cerejeira, Bálsamo, Peroba, Ipês, Canafístula, Palmeiras (Bacuci ou Acuri), além de uma infinidade de árvores que compõem a vegetação típica do cerrado.

Economia

PECUÁRIA

A pecuária tem um papel muito forte na economia local e vem aprimorando-se com a implantação de novas instalações e técnicas modernas, inclusive a da inseminação artificial que está sendo aplicada em várias propriedades rurais.

Há no município o predomínio de extensas propriedades rurais com criação extensiva de gado bovino destinado para corte, cria e recria, sendo que, atualmente este rebanho atinge 306.000 cabeças. Existindo ainda pequenos rebanhos de ovinos, caprinos e suínos.

AGRICULTURA

O município possui uma área agricultável em torno de 17.000 hectares, sendo que este número foi bem maior em anos anteriores. A predominância é de soja e milho, mas também existem plantações de arroz, feijão, milho, mandioca e outros produtos.

MINERAÇÃO

O subsolo de Bonito protege uma jazida de 51 milhões de metros cúbicos de mármore. Havendo também a ocorrência de vários minérios como calcário, calcita, pedras para construção e argila para olaria e cerâmica.