Cadastur

A Lei do Cadastur é obrigatória

Prezado Turista,

Sempre antes de viajar verifique se as hospedagens e agências que você vai utilizar têm o “CADASTUR” emitido pelo Ministério do Turismo/ Embratur – leia a seguir.

Os estabelecimentos que ainda não realizaram o cadastro no sistema do Ministério do Turismo (Cadastur) deverão se apressar. É que com a obrigatoriedade da inscrição no Cadastur, regulamentada pelo Decreto Lei 7.381, de 2 de dezembro de 2010, o estabelecimento que não estiver cadastrado estará sujeito a advertência, multa, além do cancelamento da classificação, interdição e até fechamento do local.  

O Ministério do Turismo sinalizou que pretende fiscalizar a regra com rigor a partir de agora. Vale destacar que o cadastro é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.

O cadastro é gratuito e válido por dois anos. Permite a participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e Embratur. Disponibiliza também o acesso a linhas de crédito específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Mtur. Para se cadastrar basta acessar o sitehttp://www.cadastur.turismo.gov.br   colaborando e combatendo a clandestinidade. 

Evite problemas durante a sua viagem, ajude a melhorar a qualidade do turismo no Brasil.

Cadastur

Bonito Ecological Hostel

Bonito Ecological Tour