fbpx

Bonito – o destino de ecoturismo mais seguro do Brasil

Quando o assunto é Bonito, o que se vem à cabeça são as lindas águas cristalinas, cachoeiras, peixes, araras e todas as centenas de belezas naturais que podemos citar por dias para descrever a cidade.

Mas o que muitos ainda não sabem, é que o turismo de Bonito é um dos mais peculiares de todo o Brasil e do mundo, justamente porque aqui se pratica o ecoturismo. Mas como podemos defini-lo? O ecoturismo nada mais é do que o turismo que respeita e preserva o equilíbrio do meio, fomentando a educação ambiental e a consciência ecológica de todos os seres humanos.

Em Bonito, desenvolveu-se uma maneira prática e consciente de unir todos os pensamentos de preservação,  como por exemplo, estabelecendo limite  de pessoas por dia e por horário e cada passeio, um guia especializado e formado, afim de levar todas as informações necessárias para o visitante saber a importância que o meio ambiente  tem para o ecossistema. Quando o visitante compra um passeio, ele não está só pagando pelo lazer, mas também taxas que são revertidas para a manutenção do local, fazendo com que ele se mantenha preservado e cuidado por todas as instituições privadas e públicas competentes.

Bonito vem ganhando prêmios atrás de prêmios há mais de 20 anos como melhor destino de ecoturismo do Brasil e tem sido referência para diversos países que buscam implementar o seu sistema de controle e preservação, como Estados Unidos, Nova  Zelândia, Austrália, entre tantos outros. Diversos congressos e fóruns são trazidos à cidade, justamente porque Bonito é modelo quando o assunto é educação ambiental.

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, o turismo tem sido o setor mais afetado no mundo, pois quarentena e isolamento social foram as medidas tomadas pelas autoridades nacionais e internacionais para controlar a situação. Bonito e todos os seus segmentos internos correram e foram atrás de soluções que pudessem viabilizar o seu turismo, de forma ainda mais segura. Em Junho, os hotéis, passeios, restaurantes e demais segmentos, conseguiram estabelecer seu próprio Protocolo de Biossegurança, aprovado pela Prefeitura e pelo Sebrae, ganhando um selo de qualidade e mais uma vez sendo referência para outros destinos brasileiros. A própria Prefeitura tem dado exemplo de como se prevenir e controlar o contágio entre moradores e quem visita a cidade. Há uma barreira que tem atuado na entrada da cidade 24 horas por dia, aferindo a temperatura de todos os visitantes que entram em Bonito.

Hoje, podemos dizer que Bonito é o destino mais seguro do Brasil para a prática do ecoturismo, pois além de ter o seu Protocolo de Biossegurança, é um turismo que visa o controle do número de pessoas nos passeios, diferente das praias, higieniza e limpa todos os equipamentos com os produtos adequados para que possam ser usados pelo próximo visitante e mais do que nunca, tem sido aprovado por todos os turistas que passam pela cidade, pois se sentem seguros. Se você quer conhecer Bonito de forma segura, sozinho ou com a família, é o seu destino ideal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale no Whats