fbpx

Bonito (MS) – Dicas de programação de passeios

Bonito é uma das cidades mais conhecidas no Brasil e no mundo no que diz respeito não só ao turismo, mas ao ecoturismo, prática de viagem adotada ultimamente por aqueles amantes da natureza e por aqueles que pretendem revolucionar o modo de viajar e ter experiências incríveis pro resto da vida.

Ao iniciar a sua viagem para este paraíso de águas cristalinas, é necessário avaliar a logística, isto é, como chegar a Bonito, e existem algumas maneiras. Se você é de fora do Estado de MS, a maneira mais tradicional é pegar um voo que desça no Aeroporto Internacional de Campo Grande. De lá, existem diversas vans que saem pela manhã, tarde à noite diariamente, e que deixam você na porta do seu Hotel. Para retornar, é da mesma forma.

A segunda forma de vir a Bonito, é descer no próprio Aeroporto da cidade, que fica a 12km do centro. As companhias aereas Azul e GOL tem voos praticamente diários para a cidade. A primeira vem via Aeroporto de Viracopos, Campinas; já a segunda vem via Aeroporto Internacional de Guarulhos. Há vans diárias também de ida e volta do Aeroporto até os hotéis da cidade.

A terceira opção é vir de ônibus. Para quem sai de São Paulo, principalmente, há transporte diário via Terminal Rodoviário da Barra Funda, para a capital Campo Grande. Da rodoviária, há companhias de ônibus que também fazem o trajeto.

Vale ressaltar, amigo viajante, que recomendamos pelo menos 5 dias inteiros em Bonito para conhecer bem os passeios, de modo que você saia satisfeito e com muitas histórias pra contar e fotos de recordação! =)

Dica para quem quer economizar: se você vem sozinho, aconselhamos usar o transporte compartilhado para os passeios, pois sai muito mais em conta. Se você vem com acompanhante, talvez o valor possa sair a mesma coisa, mas geralmente ainda sai um pouco mais barato. Agora, se vem em 3 pessoas ou mais, o aluguel de um veículo é recomendado, não só pelo valor, mas também pela comodidade de poder escolher os passeios e horários com mais tranquilidade.

Em Bonito, há 5 modalidades de passeios: caverna, flutuação, cachoeira, aventura e balneário. Nós, equipe do Bonito HI Hostel, recomendamos que conheça pelo menos um atrativo de cada, mas isso vai depender do perfil, levando em consideração o quanto pretende gastar, se gosta mais ou menos de água e de fazer caminhada, se é mais aventureiro e etc. CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODAS AS MODALIDADES

Escolher algumas das mais de 40 atrações não é tarefa fácil, mas nós facilitamos tudo pra você. Para quem tem 3 dias inteiros em Bonito, veja alguns roteiros tradicional que o Bonito HI Hostel recomenda:

ROTEIRO IDEAL

PRIMEIRO DIA

GRUTA DO LAGO AZUL – CAVERNA

Considerada o cartão postal da cidade de Bonito a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico que tem início com uma caminhada de aprox. 300m até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma ideia de sua beleza. Descendo aprox. 200m por uma escadaria cavada na terra, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom intensamente azuladas e belíssimos espeleotemas de milhares de anos. O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários e loja de souvenirs.

BOIA CROSS – PARQUE ECOLÓGICO

O passeio de Boia Cross do Parque Ecológico é realizado nas águas cristalinas do belíssimo Rio Formoso. O percurso é muito divertido, trazendo aventura e alegria para toda a família. São mais de 1200 metros de descida em boias individuais passando por três corredeiras e cinco cachoeiras com acompanhamento de dois monitores.

SEGUNDO DIA

BARRA DO SUCURI

A aventura começa no encontro das águas do Rio Formoso com o Rio Sucuri em um barco a remo por cerca de 1.300m. A exuberância da fauna e  flora enchem os olhos do visitante que conhecerá um pouco mais do cerrado. O caminho de volta é feito dentro do Rio Sucuri, flutuando em suas águas cristalinas e muito calmas.

TERCEIRO DIA

BOCA DA ONÇA

Entre os famosos rios cristalinos da região de Bonito MS, também temos o Rio Salobra, responsável pelas águas e paisagens do passeio de cachoeiras Boca da Onça Ecotur. O atrativo em si está localizado no município de Bodoquena, logo ao lado de Bonito. Se trata de uma caminhada com visitação em diversas cachoeiras. algumas cachoeiras são contemplativas e outras, dependendo das condições climáticas, podem estar liberadas para banho.

Os destaques são a Boca da Onça em si, que com 156 metros de altura é a mais alta do estado, e o Buraco do Macaco, que com energias incríveis é uma experiência inesquecível! Recomendado para crianças acima de 05 anos de idade. O almoço está incluído no valor do passeio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale no Whats