Rapel em Bonito

Você poderá fazer Rapel em dois locais em Bonito: Abismo Anhumas e Boca da Onça Ecotour.

São dois lugares ímpares que se destacam pela beleza da região.

O Abismo Anhumas é uma das Cavernas mais lindas do mundo, considerada única pelos mais famosos mergulhadores, fotógrafos, repórteres e esportistas renomados e também por muitos guias de turismo que já viajaram ao redor do mundo a trabalho, dirigindo grupos de várias nacionalidades.

Na imagem acima é possível ver três pessoas no rapel de subida(pedalando), livres e soltos, no chamado Rapel Negativo, pois tanto na descida até o lago, quanto na subida até a fenda superior, o rapel é no negativo. A caverna do

Abismo Anhumas é a mais profunda de Bonito e, no seu lago, mergulhadores profissionais já foram a mais de 80 metros de profundidade.

Não há como descer no lago da caverna por outro meio que não seja o rapel, todo o equipamento para a flutuação e mergulho autônomo desce e sobe pelas cordas; turistas e monitores também.

Para realizar o Rapel no Abismo Anhumas é simples e muito seguro, basta reservar e passar por uma simulação que acontece no final da tarde do dia anterior, numa torre que fica na operadora do Abismo Anhumas.

No entanto, as vagas são limitadas em no máximo 14 por dia e é necessário reservar com bastante antecedência, sobretudo nos períodos de altas

Você poderá fazer Rapel em dois ossa Agência, ECOLOGICAL TOUR organiza tudo para você.

O Rapel é realizado com equipamento especial e com monitoramento de no mínimo 4 instrutores. O visitante não desce e nem sobe sozinho, sempre em dupla, cada um com uma corda, ambos jampeados e mais uma terceira corda de segurança.

Portanto, além da sua corda, você terá mais duas cordas: a do seu parceiro(a) e mais outra como pode-se observar nas fotos abaixo, onde a visitante Ana Paula esta sendo monitorada pelos instrutores na sua chegada, próximo do Lago do Abismo, sendo encaminhada para o deck flutuante.

A chegada no lago acontece num deck flutuante e há um banheiro químico e um barco inflável para visita nos varios cantos da caverna. Mais imagens podem ser vistas na galeria ao lado, onde clicando sobre cada uma você a amplia. Após a descida cada visitante vai vestir a roupa de neoprene de 5 mm de espessura (água fria – 18º Graus), mais gorro e bota, máscara e snorkel e com uma lanterna sub iniciará a flutuação ou mergulho para tem o curso Básico de mergulho ou outro acima.

A outra opção trata-se de rapel apenas de descida ao lado da maior cachoeira do Estado do Mato Grosso do Sul (156 metros), chamada de Boca da Onça porque de longe, quando a queda d´agua é afastada pelo vento, pode-se ver uma grande cara de onça formada pelas rochas.

* O que você deve trazer para fazer Rapel: Tênis ou bota tipo trekking, calça mais velha ou bermuda, par de meia mais grossa e mais longa (aquelas bem curtas não servem porque na subida a corda fica no meio dos dois tornozelos e raspa irritando a pele), presilha para quem tem cabelos longos (elástico ou piranha), camiseta e uma mochila pequena para água mineral, máquina fotográfica e outros pertences. Todo o equipamento é fornecido pela operadora – não traga nenhum equipamento seu, só vai servir de peso e volume na sua bagagem.

Rapel em Bonito
Rapel em Bonito
Rapel em Bonito
Rapel em Bonito
Rapel em Bonito

Rent here in this Hostel a SONY digital camera / underwater CANON to more than 300 photos of your tour – in and out of the water – complete with a CD with all the images recorded. * Discount for members of HI hostel member.