fbpx

BONITO NÃO É CARO E EU TE EXPLICO O PORQUÊ!

Você já deve ter se perguntado, quanto custa viajar para Bonito?

Considerando o custo/ benefício dos passeios de Bonito (MS), o visitante sai muito satisfeito e concorda com os valores gastos no final da estada, sobretudo se ficar hospedado no Bonito Hostel, que é super barato, considerado um dos melhores do Brasil.

Bonito oferece atrações ecológicas das mais variadas modalidades com preços que variam desde R$ 36,00 até R$ 1519,00 por pessoa, de forma que cada um escolhe os passeios que cabem dentro do seu orçamento.

A maioria dos viajantes mochileiros retorna em outras oportunidades para realizar passeios que não fizeram da 1ª ou da 2ª vez, por falta de tempo ou dinheiro, mesmo porque Bonito é tão diferente, tem tantas opções de passeios que a maioria diz que voltará e realmente volta.

Muitos falam que Bonito não é um destino para visitar uma só vez, é um lugar para visitar sempre, assim como vem acontecendo nos 18 anos de vida do Bonito Hi Hostel, com turistas que já retornaram “N” vezes, como Maurício Soares” com 26 vezes e estrangeiros que já estiveram em Bonito por 2 a 4 vezes.

Algumas pessoas sempre perguntam se o turismo de Bonito é caro. Acontece que em Bonito o visitante pratica o “turismo ecológico sustentável” que em qualquer parte do mundo tem seus custos, como por exemplo, os projetos de manejo e capacidade de carga de cada atrativo, taxas mensais e anuais a serem pagas para os governos, contratação de profissionais das áreas específicas, como biólogos, ambientalistas e funcionários fixos. Tudo isso é necessário para a obtenção das famosas “Licenças Ambientais” e para preservar o meio ambiente, afinal, Bonito é um modelo internacional de Desenvolvimento Sustentável.

É preciso salientar que Bonito tem o turismo ecológico mais organizado do mundo, já ganhou prêmios de melhor destino de turismo ecológico do Brasil por 13 vezes consecutivas e um prêmio no exterior.  Manter toda essa organização e o meio ambiente tem um custo. Tal organização e prêmios são motivos de orgulho para todos nós brasileiros.

Não se pode comparar o turismo de Bonito com o turismo de litoral ou turismo de serra, como equivocadamente algumas pessoas fazem, pois são modalidades totalmente distintas. Além disso, nos passeios de Bonito é obrigatório o monitoramento por guias de turismo habilitados e formados pelo Ministério do Turismo especificamente para guiar nos atrativos de Bonito. Os passeios de flutuação fornecem todo o equipamento, como roupa de neoprene, máscara, tubo snorkel, botinha e tudo muito bem higienizado esterelizado para todos os tamanhos, inclusive para os obesos.

Sobre as atividades como rapel e mergulhos autônomos, não devem ser considerados como passeios, sim como esportes radicais, porque envolvem equipamentos especiais, esquipes especiais, número de visitantes bastante limitado por dia e acesso mais complicado, como é o caso do Abismo Anhumas. E esses tipos de atividades sempre tiveram preços altos em qualquer região do Brasil e do mundo.

Nós sempre recomendamos que o visitante faça planejamento da sua viagem a Bonito, enviamos todas as informações, preços dos passeios, transporte médio, valores das nossas diárias nas diversas opções de acomodações nos períodos de baixa e alta temporadas, a fim de que cada um tenha todos os subsídios para realizar curtir as maravilhas da natureza de Bonito e também, se puder aproveitar, conhecer o Pantanal com uma das nossas opções de passeios ecológicos econômicos.

Fale no Whats